Como saber se sua compra Airmail foi Taxada

50dolares2

Olá meninas, tudo bem? Vamos voltar a saga Shipito hahahahaha;

Sempre que me perguntam qual tipo de frete eu indico para ser utilizado do depósito até o Brasil, eu sempre indico o Airmail Priority (com seguro / sem rastreio) porque ele é um frete barato e pouco visado pela alfândega, raramente caixas que vem com esse frete são taxadas. Raramente, mas pode acontecer. Descobri uma forma super bacana de como descobri se a encomenda foi taxada e como acompanhá-la em território nacional, vou ensinar isso a vocês agora.

PASSO 1: Vá no menu Pacotes enviados na sua conta Shipito e copie o código de rastreio do pacote que deseja rastrear.

shipito1

PASSO 2: Cole o código nesse site aqui e logo depois clique em Track you Packages.

Vai abrir uma tela como essa: e temos duas opções:

OPÇÃO 1:

shipito1

Se o rastreamento do seu pacote ficou parecido com isso, respire aliviada.

Quando o pacote não é taxado, geralmente não é possível acompanhar ele depois do envio, repare que eu disse: GERALMENTE, se o código de rastreio parar de atualizar, sua encomenda tem 99% de chances de não ter sido taxada, mas, as vezes eles mudam de ideia e taxam, mesmo se o pacote não continuou com acompanhamento, então, pode acontecer, mas as chances são minimas.

A noticia ruim é que nesses casos, não dá para acompanhar ele em território nacional.

OPÇÃO 2:

shipito1

Se o seu rastreamento ficar assim, amiga, prepara o bolso =/ repare que quando o objeto será taxado aparece essa mensagem no meio do código: In transit to Belgium Post Internacional tracking# + um número gigante.

Bom, a má noticia é que você será taxada, mas, a notícia boa é que nesse caso dá para acompanhar sua encomenda em território nacional, para isso, você deve fazer o seguinte:

PASSO 1: Cópie o código de rastreio internacional do objeto

shipito1

PASSO 2: Cole esse nesse site aqui, preencha os campos conforme aparece na imagem e depois clique na lupa:

shipito1

PASSO 3: Vai abrir uma tela com diversas informações, procure pelo simbolo dos correios Brasileiros e copie o código na frente dele:

shipito1

Nesse site também é possível acompanhar o código de rastreio em território brasileiro, mas, ele é todo em Espanhol, então, aconselho que copiem o código e colem no site dos correios brasileiros para ver as informações exatamente quando elas forem colocadas no sistema.

Isso é bacana, porque vejo muita gente falar que as vezes o carteiro esquece de entregar o aviso de taxa e a encomenda volta, então, você sabe exatamente quando sua encomenda vai estar te esperando na agência perto da sua casa, e caso o carteiro esqueça de te entregar o aviso, ela não corre o risco de voltar, você pode ir lá com o código de rastreio e o RG, pagar o valor da taxa e retirar.

Quando sua encomenda estiver na agência aguardando a retirada, isso será avisado no código de rastreio, basta você ligar na agência com o código e perguntar o valor que deve ser pago.

Olha, esse site aqui é super bacana, pois, nele tem como você calcular o valor máximo em que sua compra pode ser taxada, então, seria legal vocês fazerem essa conta quando comprarem algo pelo shipito, no local: valor do produto, coloquem o valor que vocês declararam quando preencheram a declaração alfandegária no shipito, ok?

Então é isso pessoal, espero que tenham gostado da dica.

Um beijo, Isa.

48 comentários sobre “Como saber se sua compra Airmail foi Taxada

  1. No meu aparece a segunda opção mas não apareceu aquele número gigante , apenas apareceu um código Um pra acompanhar no Brasil eu acho . Isso é realmente taxado ? Caso aconteça isso que vc diz no blog?

    Curtir

  2. ola por favor não consigo mais localizar meu pacote gostaria de saber si fui taxado ou pelo menos onde meu pacote estar alguém me responde por favor a 38 dias sem informações
    SAE040603473728924

    Curtir

  3. Olá, primeiramente parabéns pelas dicas, ajudou e muito! Meu código de rastreio do airmail priority não funciona, caso eu não seja taxado e não consiga rastrea-lo em território nacional nem receba nenhum tipo de notificação, indo diretamente no correio só com o nome eles encontram e liberam a mercadoria?

    Curtir

  4. Ola, você poderia me tirar uma duvida? O rastreamento informou que meu pacote está vindo para o país de destino, porém antes disso tem uma mensagem assim In transit to USPS tracking #: UM080524905US
    O que isso quer dizer? Que fui taxada?

    Curtir

    • Você provavelmente já recebeu sua encomenda hahahaha, mas, vou responder pq sua dúvida poder ser a de outras pessoas, esse status significa que seu pedido esta em transito para a central dos correios dos EUA, então, ainda nem saiu de lá, ou seja, não foi taxado e nem dá pra saber se será, as taxas, se cabiveis, são aplicadas quando o pedido chega ao Brasil.

      Curtir

  5. olá, no meu caso está aparecendo da seguinte forma:In transit to USPS tracking#: UM078150745US esse numero depois da # é o numero que vc falou que será taxado? colocando ele não consigo rastrear o objeto em territorio nacional. pode me ajudar por favor.?

    Curtir

    • Oii, você provavelmente já recebeu seu pacote agora, mas, esse status só significa que seu pedido foi encaminhado para o depósito dos correios dos EUA, no caso que eu expliquei, os códigos gerados são para acompanhamento no Brasil, e terminam com BR, eles são gerados apenas para compras sem rastreios taxadas, para que seja possível saber onde ela se encontra.

      Curtir

  6. Isa , Eles me deram um Código de rastreio …
    Mais não consigo rastrear via “USPS e nem pelos correios ” eles liberaram esse código :”UM073419080US” dizendo que a encomendo foi enviada via USPS dia 9-03-16.
    Se puder ajudar eu agradeço meu bem 😀

    Curtir

  7. Poxa, mesmo com uma compra de 39,96 fui taxada.
    Pior que colando o número de rastreio dava a impressão que não seria.
    Sinceramente, acho que não está valendo a pena importar nada porque o dólar está muito alto e estão taxando tudo!
    Está dando no mesmo comprar as coisas no Brasil.
    Triste.

    Curtir

  8. muito legal suas informações
    mas eu tenho uma duvida
    aqui aonde eu moro asvesez fica pelo correio como área de risco (papo furado)
    , e a encomenda fica para ser retirada na agência ; pergunta : se eu não for taxado e ficar para ser retirado lá ?

    Curtir

  9. Nossa… você um anjo… só pode…
    Achei que nunca poderia rastrear esse maldito código gigante em lugar nenhum –‘

    Pena que descobri tarde demais :/
    Voltou ontem pros EUA pq a escória dos correios não me mando carta alguma para retirar o objeto.

    Curtir

  10. Olha, muito obrigado! fiz direitinho e deu certo! lá no shipito, tá dizendo que tentaram me entregar 1 vez dia 22/07/2015 e mais nada, aí peguei o código que foi gerado e que agente não tem informação, e coloquei no site dos correios e hoje dia 24/07 tá dizendo pra eu retirar na agencia e pagar o imposto,rsrsrs hua hua hua, que droga! mas a dica funcionou! obrigado!

    Curtir

    • Então flor, agora você já deve ter recebido o aviso de taxa, no segundo caso é certeza porque eles tem um trabalho maior colocando código de rastreio e rastreando todas as encomendas que entram no País, então, eles colocam um código apenas para as que foram taxadas, já que as que não foram, não valem a pena o trabalho extra.

      Curtir

  11. fodinha vc hein, me ajuda pacas, se não fosse esse post eu estaria esperando ate hoje minha encomenda chegar, ela já estava nos correios a 11 dias e eu não sabia, vlw mina ajudo muito.

    Curtir

  12. Oi Isa ! Fiz minha primeira compra pela shipito tem 12 dias e quando eu clico pra ver o rastreio aparece “In transit to USPS tracking ” e um numero nao tao grande quanto esse que vc falou… isso quer dizer que foi taxado??

    Curtir

    • Oii linda, tudo bem? o valor da taxa vai ser mais ou menos 60% do valor que você declarou…e com toda a certeza você foi taxada porque não colocou GIFT, essa é a regra, o que é presente até 50 dólares não é taxado, agora se for compra, o “merchandise” que você colocou é taxado, não importa o valor.
      beijos flor.

      Curtir

  13. Fiz uma compra na forever 21 semana passada e meu pacote foi enviado pela shipito essa semana, acabei de olhar nesse site ppx track e apareceu que fui taxada, minha compra da forever 21 foi de 50 dolares, e paguei 35 dolares de frete, voce sabe mais ou menos quanto vou ter que pagar de taxa quando minha compra chegar?

    Curtir

  14. Oi Isa ,

    Adorei sua postagem sobre o Shipito. Tenho uma dúvida e nao sei se vc pode me ajudar por sua experiencia. Na minha primeira compra em 03 dez parece que não fui taxada. Já a minha segunda compra do dia 14 jan , eu fui. A última compra já chegou e a primeira ainda não. Ambas foram enviadas pelo airmail priority. É comum demorar tanto assim quando não é taxado ? Bjss

    Curtir

    • Oii Marcella, tudo bem? Então, é normal sim…as vezes demora mesmo…eu to com várias compras que foram enviadas no final de novembro e ainda não chegaram, essa época do ano é normal atrasar por causa do natal e talz…mas, como já faz 3 meses, vc pode entrar em contato com o shipito e pedir pra eles acionarem o seguro pra ver no que dá e tentarem saber onde esta seu pacote.
      Beijos flor, qualquer dúvida, pode me procurar.

      Curtir

Deixe um comentário